25 outubro 2015

#Aborrescência: Como lidar com as mudanças do corpo após a primeira menstruação?


Oi meninas! Tudo bom <3?
Hoje vim falar de um assunto super importante que TODAS nós meninas passamos ou iremos passar na adolescência: A primeira menstruação. Várias mu.danças acontecem especialmente nas meninas quando elas entram na puberdade por volta dos dez anos. Principalmente depois da primeira menstruação.
Acho que vocês já devem ter percebido que depois que entramos na adolescência nosso corpo/mente muda, queremos viver novas experiências, fazer coisas novas...
A menina que você era no ano passado não condiz com a menina que você é hoje. Não é aquela menina insegura, é aquela que confia em si mesmo.

Depois da menstruação várias mudanças acontecem no nosso corpo, você nesse ano não é aquela menina que sentia vergonha do seu corpo porque era magrinha e muitas vezes era comparada com uma tábua. Você cresceu e as outras pessoas que te caçoavam pelo seu corpo também perceberam isso.

 PERGUNTAS FREQUENTES:

1.Eu sou a única menina que ainda não menstruou da minha sala, isso é normal?

Sim, é. A primeira menstruação ocorre entre os 10 e os 16 anos de idade, ou seja se você tem 13 anos e sua menarca ainda não aconteceu não se preocupe é normal. Geralmente, a menina menstrua na mesma idade que sua mãe menstruou. Se você tem mais de 16 anos e ainda não menstruou fale com a sua mãe para que ela te leve ao médico, pois isso possa ser um problema hormonal.

2. Sou muito magra irei ganhar corpo depois da menstruação?
Sim. Você irá ganhar curvas, os seios começaram a crescer, os pelos a aparecer.

DICAS E CUIDADOS APÓS ENTRAR A ADOLESCÊNCIA:

1. Ter higiene com o corpo é fundamental. Lembre-se de tomar banho todo dia e de passar um bom desodorante já que é nessa fase da vida que aumenta o mau odor.

2. Se você ainda não menstruou e tem todos os sinais que vai menstruar não se esqueça de levar para escola uma necessaire com um absorvente e uma calcinha.

3. Agora lavar sua parte íntima com sabonete íntimo é fundamental! Não use o mesmo sabonete para o resto do corpo pois, pode contaminar e causar inflamações.

É isso meninas, espero que tenham tirado todas suas dúvidas. Um super beijo! Fiquem com Deus. 


3 comentários:

  1. O meu corpo não mudou quase nada após a primeira menstruação.
    Ah, teu blog é tão legal! Eu estou seguindo e espero ver posts novos hein?!
    Ah, da uma olhadinha no meu quando puder? http://anniaraujo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma fase bem complicadinha na vida da mulher mesmo, várias dúvidas e inseguranças... Mas depois a gente tira de letra! Hahaha
    Adorei seu post, meu amor!

    Te indiquei pra responder a tag "My Top 5", dá um pulinho lá no blog pra saber mais: www.mfbeaute.com

    Beijão ♥

    ResponderExcluir
  3. Oiie, tenho 22 anos e menstruei com 11, meu corpo não mudouquase nada, mas minha sobrinha mudou mtooo, isso depende de cada pessoa tbm...
    Se vc gosta de cuidar do cabelo, meu blog fala disso, vem me ver ddeiaoliveirablog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Regrinhas:
♥ Comente o que você achou do post,pois,isso é muito importante para o blog melhorar cada vez mais.
♥ Não xingue. Comentários assim são automaticamente excluídos.
♥ Deixe o link do seu blog para eu visitar também.
♥ Não precisa ter conta no blogger para comentar selecione o campo Nome/Url e coloque o seu nome.
♥ Dúvidas? Envie um e-mail para mim: espacodoleitor.papodegarotas@gmail.com