15 maio 2015

Papo de Blogueiras: Dicas para melhorar o seu blog!


Olá meninas, tudo bom? <3 Hoje decidi continuar a série: Papo de Blogueiras, se você não viu o último post clica aqui, vim fazer um resuminho de várias dicas legais que sempre encontramos na internet! Vamos começar?

1- Tenha um layout limpo e organizado

Quando entramos em um blog, a primeira impressão é a que fica,né? Imagina se um leitor novo chega no seu blog e se depara com o texto em neon, e fundo escuro, gifs piscantes e um cursor personalizado saindo vários brilhinhos o leitor não vai saber para onde olhar, e, com certeza ele não vai voltar nunca mais!
 Minhas dicas são : Use um background clean, tenha um menu organizado e NÃO encha a barra lateral de gadjets! Se você quiser um layout personalizado, encomende um comigo pelo email: melluna.blog@gmail.com por enquanto estou fazendo de GRAÇA, então corre!

2- Pense bem antes de postar

Antes de postar você deve pensar : Eu domino esse assunto? Eu gosto de falar sobre isso? , são duas perguntas simples,mas,bem esclarecedoras. Como vou falar sobre moda, se eu não sei nadinha ? A solução é pesquisar bastante em blogs e sites que falam sobre o assunto. Pesquise,pesquise e pesquise mais um pouco! rs Ás vezes você pode até encontrar uma informação que ninguém falou. Mas, antes de tudo nunca plagie!

3- Divulgue!

Divulgação é tudo em um blog! Por exemplo, você postou um vídeo novo, muitos leitores seu poderão não saber que você postou. Divulgue suas redes sociais entre elas mesmas. Seu leitor pode não estar no Youtube, mas, ele pode estar na timeline do facebook e encontrar a publicação que você fez sobre o vídeo, se ele se interessar com certeza vai clicar!

Outra  coisa que ajuda e muito  na divulgação de um blog são os grupos entre blogueiras! Eu mesma, participo de vários como:


         Então meninas basicamente é isso. Se você não quer perder nenhum post da série siga o blog! 
                              Espero que vocês tenham gostado. Um Beijão e Fiquem com Deus <3

P.S Deixem suas  sugestões de posts nos comentários.

4 comentários:

  1. Oii ótimas dicas!
    Fazer tudo organizado e com amor é o caminho certo!
    Beijos
    www.kyonacaron.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sendo um hobbie ou profissão temos que fazer tudo com carinho <3!
    Obrigada, um super beijo pra você e suas duas filhinhas lindas !

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas, bem uteis !

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Luana!
    Já sou leitora do seu blog <3
    Um supeeer beijo!

    ResponderExcluir

Regrinhas:
♥ Comente o que você achou do post,pois,isso é muito importante para o blog melhorar cada vez mais.
♥ Não xingue. Comentários assim são automaticamente excluídos.
♥ Deixe o link do seu blog para eu visitar também.
♥ Não precisa ter conta no blogger para comentar selecione o campo Nome/Url e coloque o seu nome.
♥ Dúvidas? Envie um e-mail para mim: espacodoleitor.papodegarotas@gmail.com